A Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins requer a cassação de diplomas de candidatos eleitos por irregularidades no período eleitoral por Abuso de poder político e econômico, captação ilícita de voto, gastos ilícitos durante a campanha e conduta vedada, de acordo com a PRE são justificativas para os pedidos de cassação de diplomas e multa a candidatos e apoiadores

A PRE propôs durante a campanha e as eleições de 2014 diversas ações eleitorais referentes a irregularidades cometidas por candidatos, entre eles aparecem o deputado estadual José Bonifácio (PR) e prefeito de Carrasco Bonito, Carlos Alberto Rodrigues da Silva (PR).

                                                           José Bonifácio

A PRE entrou com representação e ação de investigação judicial eleitora propostas por arrecadação e gastos ilícitos na campanha (artigo 30 da Lei nº 9.504/97).

Eleito deputado estadual. Ação de investigação judicial eleitoral. As contas foram aprovadas contrariamente a parecer do Ministério Público Eleitoral, que opinou pela rejeição diante de notícia de movimentação de vultosa quantia em dinheiro às vésperas da eleição, sem mencionar tais recursos na prestação de contas. Requer-se, com base em tais fatos, a cassação do diploma conferido ao deputado eleito.

                                         Carlos Alberto Rodrigues da Silva

Prefeito de Carrasco Bonito, segundo a PRE, exigiu que secretários municipais manifestassem, sob pena de exoneração, apoio a candidatos a governador, deputado federal e deputado estadual. Um dos secretários que se disse impedido de manifestar o apoio requerido foi exonerado em agosto e narrou o fato à Promotoria de Justiça de Augustinópolis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTroca de comando das unidades da PM é prestigiado por autoridades
Próximo artigoProcurador-Geral recebe visita do Governador Marcelo Miranda