Um incêndio destruiu a agência dos Correios em Buriti do Tocantins, extremo norte do estado, na madrugada desta quarta-feira (7). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos, a primeira suspeita era de que as chamas haviam sido provocadas por um curto circuito, mas depois que o fogo foi controlado, os Bombeiros perceberam que a agência apresentava sinais de arrombamento.

A suspeita é de que homens tenham entrado na unidade para assaltá-la, momento em que tenha sido iniciado o incêndio. A Polícia Militar confirmou o caso e disse que foi acionada por um morador por volta das 4h40. Além da porta que estava sem cadeado, os militares constataram que o cofre estava aberto. A Polícia disse que o dinheiro foi furtado, além de uma revólver calibre 38 que estava na sala técnica do prédio.

Conforme informações do sindicato, o local havia sido fechado nesta terça-feira (6) porque uma funcionária estava com problemas de saúde e a empresa não encaminhou ninguém para substituí-la. Por causa disso, o atendimento aos moradores da cidade estava sendo realizado em municípios vizinhos.

A PM disse que fez buscas na região na tentativa de encontrar suspeitos. Em terrenos próximos a agência foram encontradas pegadas. No cemitério que também fica perto do local foi verificado rastro de pneu de motocicleta. O sindicato não informou outros detalhes, mas disse que o caso está sendo investigado.  (G1 TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador determina que gestores busquem medidas para fortalecer órgãos públicos
Próximo artigoMPF denunciou os delegados de Gurupi e Guaraí por negligência