Eduardo Mantoan, agora assessor no Sebrae, e a noiva a prefeita Cinthia Ribeiro (Foto: Ademir dos Anjos/Divulgação).

Exatos 20 dias após a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) nomear como secretária executiva Secretaria Municipal da Saúde a farmacêutica concursada do município Marta Ramos, esposa do titular de Finanças Rogério Ramos, o noivo da prefeita Eduardo Mantoan assume o cargo de assessor do CDE (Conselho Deliberativo do Sebrae).

A contratação de Mantoan no Sebrae não configura nepotismo cruzado, porque ali, Rogério Ramos não é ordenador de despesas, segundo o presidente … a contratação do noivo de sua chefa no município por critério técnico. “O que motivou a contratação foi o currículo do contratado, que é advogado. Por outro lado, foi consultado se haveria algum obste e não foi identificado”.

Por outro lado, lembra Ramos, sua esposa já era superintendente de Governança da Saúde na pasta em que agora é executiva. Com a exoneração do ex-secretário executivo pela prefeita no início de agosto, o auditor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) Frederico Frederique Silvério, o secretário da pasta, da pasta, Daniel Zemuner a indicou a Prefeita para ocupar o cargo. “Lá na Saúde como na Secretaria de Finanças, ambos, titular e executivo são concursados, completa. Ramos concursado como agente do tesouro municipal de Palmas. (Lailton Costa/JTO)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.