Usina Lajeado
Usina Lajeado
Usina Lajeado

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA informa que a partir de sábado, 20, haverá uma instabilidade no nível da água na vazante da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães em Lajeado – TO.

A operação obedece a resolução nº 376 da Agência Nacional da Águas – ANA que dispõe sobre as condições dos aproveitamentos hidrelétricos dos reservatórios de Serra da Mesa, Peixe-Angical e Lajeado, no rio Tocantins, durante as temporadas de praias que compreende aproximadamente de 10 de junho a 20 de agosto.

É importante lembrar que a população busca cada vez mais, as áreas do rio Tocantins em busca de lazer nas temporadas de praia que compreende o período citado. Por isso, a operação de aproveitamento hidrelétrico de Lajeado ocorre de forma a minimizar as flutuações provocadas por eventuais vazões incrementais.

Com a mudança da operação, há um risco associado à elevação do nível do rio que pode ocorrer rapidamente e surpreender as pessoas que se instalam em suas margens, em pontos de difícil acesso e consequentemente de difícil evasão, uma vez que estão junto a barrancos íngremes.

Dessa forma, aconselha à comunidade em geral a evitar acampamentos às margens ou nos bancos de areia no curso do Rio Tocantins, a fim de evitar comprometer a integridade dos bens e das pessoas instaladas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Pau D’Arco, três são presos e PM recupera objetos furtados
Próximo artigoDurante reunião com Valderez, pastor destaca: “foi a maior apoiadora das igrejas em Araguaína”