katia abreu
katia abreu
katia abreu

“O Tocantins tem o maior potencial do país para a produção agrícola sem desmatamento, e a aprovação do novo Código Florestal tem contribuído para facilitar a vida do produtor rural, oferecendo ferramentas legais para o crescimento e fortalecimento do setor”. Defendeu a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), durante palestra sobre o tema na manhã deste sábado, 17, quando foi recebida por mais de 200 produtores rurais de Tocantinópolis no programa CNA/FAET no Campo.

Os produtores rurais de Tocantinópolis tiveram a oportunidade de conhecer o programa Travessia Leite, que visa aumentar a competitividade dos produtores de leite do Estado, melhorando a qualidade e reduzindo custos da produção, e o Travessia Bico, que da oportunidade aos produtores serem atendidos pelo programa Negócio Certo, que auxilia na identificação da vocação econômica da região e aplica técnicas de gestão para propriedades rurais.

Dentro da programação da FAET/SENAR, as famílias de Tocantinópilis também receberam ações de saúde como o projeto Útero é Vida, que realiza exames gratuitos de prevenção de câncer de colo de útero e de próstata. Até o momento foram realizados 192 atendimentos para homens e 85 para mulheres. A meta é de 300 atendimentos até as 17h.

PALESTRAS

O programa CNA/FAET no Campo contou com várias palestras técnicas sobre temas ligados ao setor rural.

A senadora Kátia Abreu falou sobre o novo Código Florestal Brasileiro, que foi aprovado recentemente graças à sua luta para a odernização da legislação do campo.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFTF consegue isenção de taxas na CBF e beneficia times tocantinenses
Próximo artigoPadilha entrega carreta da saúde em Araguatins e anuncia construção de UPA