carreta da saude
carreta da saude
carreta da saude

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha estará nesta sexta-feira, 16, em Araguatins, no norte do Tocantins, para entregar a 2ª Carreta “Saúde Cidadã, Saúde da Mulher”, unidade móvel que percorrerá os municípios da região do bico do papagaio realizando exames de mamografia, ultrassonografica e exame preventivo do colo do útero. O evento está marcado para as 10h desta sexta-feira 16, na Câmara Municipal.

Esta é a segunda Unidade Móvel do Estado. A primeira carreta foi entregue no mês de maio e está atendendo a região central do Estado, onde já foram realizados mais seis mil exames. A carreta já passou pelos municípios de Palmas, Lagoa da Confusão, Silvanópolis, Santa Rosa, Pindorama, Ponte Alta do Bom Jesus e Combinado, Aurora do Tocantins, Cristalândia e Arraias.

Cada carreta tem um custo mensal de cerca de 290 mil reais. A carreta atenderá todas as mulheres em diversas faixas etárias. Para rastreamento do câncer as mulheres acima de 45 anos terão direito a todos os exames oferecidos sem o encaminhamento médico.

O resultado dos exames ficam prontos dentro de 3 a 4 dias.

A Carreta tem capacidade de realizar 50 mamografias, 50 ultrassonografias e 50 coletas de exames preventivos de câncer de útero por dia.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHenrique Neves é o novo relator do processo de cassação da governadora Roseana Sarney
Próximo artigoLíder das quebradeiras de côco babaçu no Bico do Papagaio cobra benefícios