Gilmar Pinheiro
Gilmar Pinheiro
Gilmar Pinheiro

O município de Praia Norte, no bico do papagaio, que segundo o ultimo censo do IBGE possui 7.659 habitantes, conta com uma administração digamos “familiar”. O prefeito anterior, Gilmar Pinheiro é primo do prefeito atual, Jader Pinheiro, de apenas 21 anos, que já acumula uma pequena fortuna de quase R$ 1 milhão e resolveu entregar a maior parte das Secretárias Municipais nas mãos de parentes.

Segundo denúncia feita pelo líder, Francisco Gomes, conhecido como Chiquinho, que também é empresário no município, nada mais nada menos que sete secretárias estão concentradas nas mãos do pai e irmão do prefeito, são eles: Jaime Alves Pinheiro e Jakson Jaime Félix Pinheiro, respectivamente.

Nas mãos do pai Jaime Pinheiro, estão quatro Secretárias: Finanças; Administração; Meio Ambiente e Infraestrutura. Sob o comando de do irmão Jackson Pinheiro estão as de Indústria e Comercio; Habitação e Desenvolvimento Urbano; Turismo e Cultura; além de ser o ordenador de despesas da Prefeitura.

Chiquinho disse ainda que Jader Pinheiro não pode tomar decisões ou assumir compromissos na Prefeitura sem antes consultar seu pai, sob pena de não poder cumprir os acordos. “Eles estão descumprindo a Constituição Brasileira e desrespeitando a Súmula Vinculante Nº13 do Supremo Tribunal Federal ao nomear o próprio pai para cargos de confianças como Secretaria Municipal de Financias, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Planejamento e delegar poderes que é prerrogativas apenas do prefeito eleito pelo povo”, disse o empresário que completou: “Vale ressaltar também que o irmão do prefeito, Jackson Pinheiro, que também é vereador, afastou de suas atividades para assumir as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Turismo e Cultura e ainda é Ordenador de Despesas da Prefeitura Municipal, ou seja, transformando esta municipalidade em um negócio da família Pinheiro”, finalizou Chiquinho.

(Folha Bico)

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorINSS abre concurso para 300 vagas
Próximo artigoAudiência proposta por Lelis irá debater convocação dos aprovados do Quadro Geral e gastos do Governo nesta sexta