conae
conae
conae

Profissionais e representantes do processo educacional se reunirão a partirdas 18h desta quinta-feira, 15, no Instituto Presidente Antônio Carlos – ITPAC, em Araguaína, para a Conferência Intermunicipal de Educação. Essa é a primeira etapa da Conferência Nacional da Educação – CONAE, que acontecerá de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. Ao todo, 16 municípios da região norte do Tocantins participarão do evento que irá até sexta-feira, 16.

“Vamos aprofundar as discussões conforme nossa realidade, levando em conta características regionais, mas que sejam comuns a todos os municípios participantes”, explica o secretário da Educação de Araguaína, Jocirley de Oliveira.

Fazem parte da programação do encontro palestras que discutirão três eixos temáticos propostos pela CONAE 2014: Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem; Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho; e Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Após essa etapa, segue-se a Conferência Estadual, quando será elaborado um documento contendo todas as deliberações dos municípios e inclusão de novas propostas. “O espaço para debates servirá justamente para apresentarmos novas ideias que visem a melhoria do ensino, desde a educação básica até a superior”, completa Raylon Borges Oliveira, Superintendente de Atenção

Básica.

A principal meta dos encontros é inserir a sociedade na organização da educação e discutir as reais necessidades do sistema, tanto público quanto privado.

Participam da conferência representantes dos municípios de Ananás,

Aragominas, Araguaína, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Piraquê, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMorador de Pedro Afonso perde mais de mil reais em golpe do celular
Próximo artigoEm entrevista na Band Amastha afirma que o governo de Siqueira Campos acabou sem nunca ter começado