deic de araguaina (foto:fernando almeida)
deic de araguaina (foto:fernando almeida)
deic de araguaina (foto:fernando almeida)

Ao menos 20 quilos de drogas que estavam guardados em poder da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e peças de motocicletas apreendidas, foram roubados em Araguaína, segundo uma denúncia.

O furto

De acordo com uma fonte, sem precisar data, informou que durante a noite elementos destelharam o prédio da DEIC, levaram 20 kg de drogas (possivelmente pasta base de cocaína) e algumas peças de motocicletas apreendidas que estavam no pátio da Delegacia.

Sem respostas

Segundo apurado, um procedimento interno já foi instaurado e encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil em Palmas para averiguar as devidas responsabilidades. Procurada pela reportagem, a Delegada Regional de Araguaína, Verônica Carvalho, confirmou a veracidade da denúncia, mas preferiu não comentar o caso, pois está nas mãos do órgão competente, a Corregedoria.

Também o Delegado da DEIC, Mozart Félix, onde o fato ocorreu, optou por não se pronunciar.

Medidas

Já o Corregedor da Polícia Civil, Márcio Giroto, afirmou que ainda não tinha conhecimento do ocorrido, mas explicou que o procedimento interno consiste em “apurar se houve ou não a participação de policias e, se caso haja, eles serão punidos.” Porém, segundo Giroto, sendo comprovado o contrário, o roubo passa a ser investigado pela própria delegacia onde o fato ocorreu.

(Araguaina Noticias)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRubia trata de processo da praça no centro do Ferreira orçada em mais de R$ 300.000,00
Próximo artigoMineradora alerta contra ameaça de invasão e insegurança à vila da Serra Pelada