Foi divulgado nesta segunda-feira, 08,  no Diário Oficial da Prefeitura de Araguaína a lista com os nomes de todos os candidatos aptos a concorrerem ao sorteio de 1.830 casas do Residencial Lago Azul I e IV.  Os sorteios públicos acontecerão nesta quarta-feira, 8, e quinta-feira, 9, a partir das 16h, no Estádio Mirandão, localizado às margens da BR-153, saída sul de Araguaína. Qualquer pessoa pode participar, mas a Prefeitura orienta que as pessoas evitem levar crianças de colo e idosos.

Nesta quarta, o sorteio será para as pessoas que estão nas listas do Grupo 1. Para esse grupo serão 1.281 casas. Na quinta-feira, será o sorteio das pessoas que estão no Grupo 2, no Grupo de Idosos e no de Deficientes. Serão 427 casas para o Grupo 2, 61 para idosos e 61 para deficientes físicos. Todos que não forem sorteados nestes dois dias ficarão na lista de reserva para sorteios futuros.

Os sorteios darão continuidade à entrega das casas do Programa Municipal Casa Para Quem Precisa, através da Secretaria da Habitação. A medida faz parte do programa da atual gestão em diminuir o déficit habitacional no Município.

 

 

Participação

Participam do sorteio 11.184 pessoas. Desse total, 2.039 concorrem no Grupo 1, que oferece 1.281 casas; já no Grupo 2, são 8.397 candidatos para 427 unidades habitacionais.

 

Critérios

Os critérios são: morar em área de risco, mulher será responsável familiar, possuir deficiente na família, o cônjuge ter 30 anos completos, filhos menores de 14 anos estudando na Rede Pública de Ensino, possuir dois ou mais filhos menores de 18 anos. Concorrem no Grupo 1 pessoas que atingirem até três critérios; os que alcançarem de quatro a seis critérios vão para o Grupo 2.

Entrega

A previsão é que todas as unidades habitacionais sorteadas sejam entregues a seus donos até o mês de novembro deste ano. As 2.530 casas do Lago Azul estão sendo construídas em concreto armado e tijolo e contam com portas externas metálicas, janelas em blindex, telhado cerâmico, forro em PVC, cerâmica e aquecedor solar. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, pintura texturizada, área de serviço coberta e, em um deles, energia solar.

Além disso, as etapas do Lago Azul irão dispor de escola, creche, Unidade Básica de Saúde e Centro de Referência de Assistência Social, além de infraestrutura urbana completa, como pavimentação asfáltica, meios-fios, guias de sarjetas, drenagem pluvial, redes de água, esgoto, energia elétrica e telefone.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCrime de roubo ocorrido em Augustinópolis é elucidado pela polícia
Próximo artigoFecomércio oferece vaga para estágio em Direito em Araguaína