Encerrou as 12:50hs desta quarta-feira, 31, a reunião na sede nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, com o diretor geral do órgão, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, que definiu um acordo pelo desbloqueio da BR-230, rodovia Transamazônica, na cabeceira da Ponte Araguatins/Palestina do Pará, sobre o Rio Araguaia, no povoado Jarbas Passarinho-PA.

O diretor do DNIT assinou um documento se comprometendo com os manifestantes a iniciar os trabalhos de asfaltamento do trecho de pouco mais de 12km nos próximos 40 dias. De imediato, o DNIT enviará esta semana uma equipe para realizar serviços emergenciais no trecho.

Em entrevista ao webjornal Folha do Bico logo no final da reunião, um dos lideres do movimento, Francisco Fábio Silva, pediu desculpas aos caminhoneiros e população que utilizam a rodovia, mas ressaltou a importância da manifestação. “Nosso objetivo não era prejudicar ninguém, queríamos apenas conseguir essa melhora que é um direito nosso e de todos que utilizam a Transamazônica. Tenho certeza que muita coisa melhorará com o asfaltamento da estrada”, disse Fábio.

Na reunião estiveram presentes os prefeitos de Palestina do Pará, Adeuvaldo Pereira de Souza (PSDB) e de Brejo Grande do Araguaia, Baxim (DEM), os vereadores César Nilton (PDT) e Véio do Zé Batista (PDT) de Palestina do Pará e o deputado federal, Asdrubal Bentes (PMDB).

Fonte: Folha do Bico

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBriga entre vizinhos termina em assassinato, em Santarém
Próximo artigoPT realiza acampamento da Juventude Petista nesta sexta-feira