No final da tarde da última quinta-feira, 14, policiais civis da Delegacia de Augustinópolis, coordenados pelos delegados Thyago Bustorff e Jacson Wutke, deflagraram a Operação “Agente Duplo”, a qual resultou na prisão em flagrante do servidor público Cícero Paulo da Costa pela prática do crime de corrupção passiva.

Conforme os delegados responsáveis pela operação, a Polícia Civil recebeu denúncia anônima informando que havia um técnico em defesa social recebendo propina para levar drogas, aparelhos celulares e outros objetos para dentro da Cadeia Pública de Augustinópolis.

Ainda, de acordo com a denúncia, uma mulher, oriunda de Imperatriz/MA iria até o estabelecimento prisional levar materiais de higiene para um dos detentos e, em seguida, se encontraria com o agente público para repassar, dentre outros objetos, um celular, pequenas serras, também conhecidas como “ceguetas” e uma broca, que seriam utilizados para facilitar a fuga de detentos ligados  a uma facção criminosa.

Com base nas informações, policiais civis montaram campana em frente ao presídio da cidade, aguardando a chegada de uma mulher com as características repassadas pelo denunciante. Após algum tempo, os policiais  notaram quando a referida mulher saiu da cadeia pública. Desta forma, os policiais iniciaram monitoramento e acompanhamento tático do veículo utilizado pela suspeita, que foi ao encontro do agente público, que a aguardava em um bar da cidade.

Minutos depois, os agentes, que estavam em um uma viatura descaracterizada e estacionada a poucos metros do local do encontro, flagraram toda a ação criminosa e, no momento em que foram repassados os possíveis objetos ligados ao crime, parte da equipe policial realizou a abordagem tática e busca pessoal do suspeito, encontrando em seu poder R$ 1600,00 (Mil e Seiscentos Reiais) que Cícero havia recebido a título de vantagem indevida e estava em um dos bolsos de sua calça.

Dando continuidade às buscas, os policiais também localizaram e apreenderam uma caixa de sapato que continha um aparelho celular, dois carregadores, duas ceguetas, uma broca de furadeira e diversos papéis com possíveis telefones de integrantes da organização criminosa, além das prestações de contas da criminalidade.

Uma vez constatada a materialidade, foi dada voz de prisão, adotando-se os procedimentos cabíveis o suspeito, que já havia sido candidato a vice-prefeito da Cidade de Augustinópolis e atualmente exercia o cargo de técnico da Defesa Social, tendo tomado posse no referido cargo no mês de abril deste ano, foi conduzido à Central de Flagrantes da cidade e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito em MT é executado e secretário é baleado
Próximo artigoSisepe: Previsão Orçamentária para 2018 é aprovada em assembleia