Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Um Papai Noel voluntário de Itatiba (SP) levou um susto enquanto desfilava de trenó pelas ruas do bairro Porto Seguro, no domingo (10), e distribuía doces para os moradores. Quando as crianças descobriram que as balas tinham acabado, começaram a atirar pedras na equipe do “bom velhinho”.

Ninguém ficou ferido, mas um dos membros do grupo quase foi atingido na cabeça enquanto estava de costas para os agressores.

Segundo ele, o grupo era formado por cerca de sete crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 12 anos. “Eles estavam correndo atrás do trenó e jogando as balas de volta. Eles chamavam a gente de filho da p* e mandando ir tomar no c*”, relata.

O rapaz conta que esta não foi a primeira vez que a equipe é atacada no bairro Porto Seguro, o que fez com que as visitas fossem suspensas no local nos últimos quatro anos.

Além do rapaz e do Papai Noel, outros três voluntários participavam da apresentação de domingo. Diante do ocorrido, o grupo decidiu carregar o caminhão com mais balas e ir para a Praça da Bandeira.

Em nota, a Prefeitura de Itatiba esclareceu que não foi oficialmente notificada sobre a situação e explicou que a cidade possui uma forte tradição de Papais Noéis voluntários, que percorrem os bairros de forma independente, sem vínculo com a administração.

A equipe atacada com pedras tem outras apresentações agendadas para o mês de dezembro e, para evitar novos problemas, está pedindo para os moradores ajudarem com a doação de balas. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Wanderlei Barbosa se reúne com servidores do Ruraltins para tratar sobre o Redater
Próximo artigoHomem morre ao ser atingido por raio em Pedro Afonso