Foram 26 obras realizadas, incluindo cinco pontes com vigas pré-moldadas de concreto, 12 bueiros celulares (galerias) de concreto e nove bueiros tubulares de concreto

A entrega de várias obras de infraestrutura foi motivo de comemoração para os moradores de Colinas, região centro-norte do Tocantins. Os benefícios foram entregues pelo governador, Marcelo Miranda, nesta segunda-feira, 18.

“O Tocantins não está parado, como costumam dizer os que não conhecem o Estado. Nossa equipe de Governo está trabalhando, a todo vapor, direcionando obras e ações de norte a sul do Estado”, destacou Marcelo Miranda.

Conforme o governador, todas as áreas têm tido atenção do Governo. “Em todos os setores temos conseguido, com muito esforço e empenho, realizar ações expressivas. Estamos finalizando o ano e posso dizer que estou com a consciência tranquila por ter feito o que estava ao nosso alcance”, enfatizou.

Dentre os benefícios, um total de 26 obras realizadas em uma extensão de 68,52 km de estradas vicinais. As melhorias incluem cinco pontes com vigas pré-moldadas de concreto, 12 bueiros celulares (galerias) de concreto e nove bueiros tubulares de concreto. Investimentos que fazem parte de uma parceria com o Banco Mundial, por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável Vicinais (Pdris).

Para o prefeito de Colinas, Adriano Rabelo da Silva, são benfeitorias que refletirão na melhor qualidade de vida dos moradores. “As pontes são importantes acessos a uma grande aérea de produção do nosso município, ao Assentamento Real, além do fluxo de alunos da zona rural que trafegam por ali. Então, a realização dessas obras é vital. Tanto para o escoamento da produção quanto para o acesso dos nossos alunos ao ensino”, pontuou.

Vistoria

Aproveitando a passagem pela cidade, o governador vistoriou as obras de pavimentação asfáltica do Setor Santa Rosa. São R$ 12,7 milhões investidos nos serviços de drenagem, galerias e sinalização.

Crema 2

Durante solenidade na Praça do Trabalhador, o governador anunciou novos investimentos em infraestrutura para a região.  Foi assinada a Ordem de Serviço para estudo e elaboração do projeto de engenharia para a segunda etapa do Pdris, que irá restaurar mais de 350 km só na região. No total, o projeto prevê a reabilitação e a manutenção de 1.382,86 km de rodovias estaduais.

Trechos que, para Adriano Rabelo, são de extrema importância. “Colinas é uma cidade considerada polo. Vinte e três municípios do entorno fazem negócios aqui. Assim, é necessária uma malha viária de qualidade, inclusive para dar agilidade às transportadoras e às mercadorias que chegam e saem pela Ferrovia [Norte-Sul]”, destacou o prefeito.

Regularização Fundiária

A Companhia Imobiliária do Tocantins (TerraPalmas) já está apta para regularizar o Setor Sol Nascente, também em Colinas. O documento que faltava para iniciar esse processo, o Decreto de aprovação do Projeto de regularização do assentamento urbano, foi entregue pelo prefeito ao governador.

Agora, conforme o presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, é dar continuidade ao processo de regularização da área que é ocupada por 72 famílias.

Obras municipais

Na programação, a comitiva do governador participou de inaugurações de obras municipais: Duas unidades de saúde e a restauração da Praça do Trabalhador. O governador também prestigiou a inauguração da Subestação de Colinas.

Participação

Acompanharam o governador os deputados federais César Halum, Lázaro Botelho e Vicentinho Júnior; os deputados estaduais Amália Santana e Eduardo Bonagura; prefeitos, vereadores, lideranças e moradores da cidade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPor 97,69% dos votos prestação de contas de 2016 do sisepe é aprovada
Próximo artigoEstado deve pagar 13º salário dos servidores até dia 21, diz Secad