O encontro foi intermediado pelo deputado Wanderlei Barbosa

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), juntamente com os colegas parlamentares, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Tocantins (SINDATER-TO).

O objetivo da reunião foi para tratar da implantação do Ressarcimento de Despesas de Atividades de Extensão Rural- REDATER, que seria concedido aos profissionais do Quadro de Extensão Rural do Estado do Tocantins (RURALTINS).

Durante o encontro, que foi intermediado pelo deputado Wanderlei Barbosa, os profissionais disseram aos deputados que há diárias atrasadas ainda da gestão estadual anterior, além das condições precárias de trabalho dos servidores. O Redater seria para substituir essas diárias destinadas às viagens da equipe profissional, já que, atualmente, os servidores teriam que arcar com essas despesas do próprio bolso.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, José Gaspar Silva, disse que cerca de 700 servidores se encontram na mesma situação. Os técnicos alegam ainda, que já apresentaram proposta ao governo, mas que estaria sob avaliação do secretário da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), Davi Torres. O deputado Wanderlei está dando todo apoio a classe junto ao governo e na próxima semana os profissionais e deputados voltam a se reunir para discutir os avanços da demanda.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.