Um avião de modelo Paradise, prefixo PUMMT, com detalhes branco e vermelho, desapareceu entre os municípios de Juruena e Juara (909 km de Rondonópolis), neste sábado (09). Na aeronave estavam o piloto, Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Resseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses.

Familiares do piloto informaram que Leandro decolou de uma fazenda em Colniza (1283 km de Rondonópolis) e teria entrado em contato com a mãe dele por telefone por volta das 10h. “Nós estamos esperando a ligação dele informando que chegou, porque o último contato com foi com a minha esposa e a informação é que eles passando por Juruena e que em 40 minutos chegaria em Juara, mas até agora nada”, diz o pai.

Ainda de acordo com a família já foram feitos sobrevoos com algumas aeronaves na região, mas até o momento não conseguiram localizar o avião nem os ocupantes. “Começou a ficar tarde e paramos as buscas, mas nós fizemos o trajeto de Juara para Juruena duas vezes, mas não obtivemos êxito na localização”.

De acordo com as informações as buscas seriam iniciadas na manhã deste domingo (10). A família acredita que tenha dado algum problema e o avião teve que aterrissar em algum lugar.

Segundo a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) até o momento não haviam recebido notificação sobre o caso. Confirmou que a aeronave é considerada um modelo experimental ou ultraleve. Uma equipe do Salvamento Aéreo (Salvaero) da FAB ajudará o Corpo de Bombeiros da região a realizar as buscas pelos desaparecidos e na localização do avião. Já as investigações serão de responsabilidade Polícia Civil. (Gabriela Corsino/Agora)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRonaldinho assume direção do PT de Araguatins e deve ser candidato a federal
Próximo artigoZailon Miranda recebe título de Cidadão Palmense