Os produtos do Bazar Três Pontos, confeccionados pelas reeducandas da Cadeia de Babaçulândia, estiveram expostos durante dois dias no Atacadão Campelo e nesta segunda-feira, 5, foi a vez da banca abrir na Defensoria em Araguaína. As vendas tiveram um saldo positivo nestes dias de exposição, comercializando cerca de dois mil reais em peças.

Com a consolidação do projeto, que realiza regularmente as exposições dos produtos, as vendas antes escassas, realizadas pelas famílias dos reeducandos, conquistaram um mercado maior. A exposição acontece em endereço certo, graças à parceria com o Atacadão Campelo em Araguaína, que já recebeu cinco edições do Bazar.

Com a exposição realizada neste mês de dezembro, o Bazar só deve acontecer novamente a partir de fevereiro.

Bazar

Os pilares do projeto Bazar Três Pontos é a remição da pena, geração de trabalho e renda para os reeducandos do sistema prisional. Toda a renda proveniente das vendas das peças é integralmente repassada aos reeducandos que produzem para o Bazar. Com o ganho proveniente das vendas, eles poderão adquirir materiais para produzir novas peças, custear alimentação complementar na unidade prisional, material de higiene pessoal, bem como garantir ajuda aos familiares. (Keliane Vale)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM apreende menores, drogas e motos no norte do TO
Próximo artigoMatador ciumento é condenado a mais de 17 anos de prisão