Eduardo Alencar Serrato
Eduardo Alencar Serrato
Eduardo Alencar Serrato

Uma operação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada na noite dessa segunda-feira, 5, em Palmas, por policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), resultou na prisão de Eduardo Alencar Serrato, 29 anos de idade e na apreensão de 2kg de maconha.

Conforme o delegado Guilherme Rocha Martins, responsável pela operação, Eduardo Serrato, já era investigado pela suspeita de ser um dos maiores fornecedores de drogas da região central de Palmas, sendo capturado quando realizava a entrega de maconha em um posto de combustíveis, localizado na Quadra 110 Norte. Durante a abordagem, os policiais civis encontraram no interior do veículo conduzido pelo suspeito, Daniel José Palhares Barbosa, 23 anos, Kesley Douglys Candado, 25 anos e Izadora Augusta Patrício, 18 anos, os quais foram autuados por uso de entorpecente.

Os policiais civis foram até a residência de Eduardo, a qual fica localizada na cobertura de um condomínio de luxo, na quadra 208 Norte, onde apreenderam 2kg de maconha, certa quantia em dinheiro, além de uma balança de precisão. Segundo apontaram as investigações da Denarc, o indivíduo escondia as drogas e a balança de precisão no terraço do prédio, devido ao fácil acesso que tinha ao local, por morar na cobertura.

Eduardo Serrato foi conduzido à sede Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, logo após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Após a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) por uso de entorpecente, os demais indivíduos, que estavam no veículo junto com Eduardo foram liberados.

O delegado Guilherme Rocha Martins, titular da Denarc, alertou para os riscos que as drogas oferecem e pela disseminação das mesmas em todas as esferas da sociedade. “Essa prisão reascendo o alerta de que as drogas não escolhem classe social, sendo responsáveis pela destruição de inúmeras famílias pertencentes a qualquer classe”, pontuou.

O delegado acrescentou ainda que a Polícia Civil não descansará enquanto houver oferta de drogas ilícitas no Tocantins. “Trabalharemos diuturnamente para que cada vez menos o jovem Tocantinense tenha acesso a drogas ilícitas, recomendação esta repassada diariamente como prioridade pelo Delegado Geral da Polícia Civil e pelo Secretário da Segurança Pública”, enfatizou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior1º Prêmio MP de Jornalismo serão conhecidos no dia 15
Próximo artigoNovos profissionais integram quadro administrativo e assistencial do HDT/UFT