Presidente do Sinpol, Moisemar Marinho
Presidente do Sinpol, Moisemar Marinho
Presidente do Sinpol, Moisemar Marinho

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO) é contra a proposta do deputado estadual Ricardo Ayres, de Emenda à Constituição Estadual, alterando o Artigo 18, em tramitação na Assembleia legislativa. A proposta prevê que “criação e incorporação de qualquer vantagem financeira aos servidores e membros de quaisquer dos Poderes e demais Instituições somente poderá ser apreciada mediante estudo prévio de impacto financeiro e orçamentário”.

Se for aprovada, a PEC apresentada pelo parlamentar ainda veda a apreciação pelo Poder Legislativo, de “matérias que crie cargos e despesas de pessoal quando o Estado ou, isoladamente, o Poder e órgão estiverem acima do limite prudencial”.

Para o presidente do Sinpol-TO, Moisemar Marinho, a proposta vinculando as despesas com servidores à Lei de Responsabilidade Fiscal, caso venha a ser aprovada, será um grande empecilho para a implementação dos benefícios conquistados pela carreira pública. “Nós da Polícia Civil estamos aguardando o nosso Alinhamento Salarial, compromisso assumido pelo Governo, e a implementação das progressões, que são Direitos conquistados com muita luta, e essa PEC, se aprovada com certeza bloqueará a efetivação desses benefícios. Em defesa da Categoria repudiamos essa PEC”, afirma o presidente.

De acordo com Marinho, o Sinpol-TO já está trabalhando, juntamente com outras entidades classistas, para barrar essa PEC ainda nas comissões da Assembleia Legislativa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPaulo Mourão pede licença por 121 dias na AL para tratar da saúde e José Salomão assume vaga
Próximo artigoAraguatinense é empossado como novo procurador-geral de Contas