A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todas as famílias, assistidas pelo Programa Bolsa Família, a comparecerem à Unidade de Atenção Básica de Saúde (Postos), mais próxima de sua residência, até dia 31 de dezembro, no horário das 7h às 13h, para cumprimento da condicionalidade de aferição de peso, altura e atualização da carteira de vacinação. A convocação é do Ministério da Saúde.

Após terem as informações em mãos, os beneficiários deverão se dirigir até a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Cruzeiro do Sul (antiga Sucan), para serem acompanhadas e atualizadas no sistema.

A finalidade é o cumprimento de uma das condicionalidades exigidas para a continuidade do recebimento do benefício do Bolsa Família, que é o acompanhamento das atenções à saúde que as famílias recebem em Tocantinópolis. As famílias que não cumprirem com a exigência, correrá o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

Em Tocantinópolis, são 2.780 famílias que recebem mensalmente o Benefício do Bolsa Família, do Governo Federal, conforme informação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.