Através do requerimento do Vereador Ricardo de Melo (sem partido). A câmara municipal de vereadores de São Bento Tocantins, juntamente com a sociedade civil organizada e demais órgãos municipais e estaduais, vai realizar a primeira Agenda Cidadã de São Bento, com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor de várias doenças, dentre elas a mais conhecida a dengue, febre chikungunya e o vírus zika causador da Microcefalia.

As ações serão realizadas nos dias 15, 16 e 18 de dezembro nos diversos pontos do município, estão previstas palestras, oficinas e caminhadas como também coleta de lixo propicio a procriação do mosquito Aedes aegypti, campanhas de saúde através da secretaria municipal de saúde e palestras sobre Segurança Pública e Meio Ambiente.

Para o vereador autor do requerimento, a preocupação com os casos de microcefalia já registrados nos municípios vizinhos, foi um dos motivos que levou a criação da Agenda Cidadã de São Bento. “ Casos já foram registrados em Angico e Darcinópolis nossos vizinhos, é preciso cuidar para não acontecer conosco. O combate é possível sim, mas não depende só do poder público, é preciso a participação da comunidade na luta contra o Aedes aegypti. Aproveito e convido a todos para participarem dessa luta, são eventos aberto a toda comunidade, todos podem participar e unidos podemos melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos os São Bentinos” finalizou Ricardo de Melo.

A campanha é uma parceria entre a Câmara Municipal, Igrejas Evangélicas, Comunidade Escolar, Igreja Católica, Comerciantes, Poder Público municipal, Sec. Municipal de Saúde, Bombeiros, Policia Militar, Siderúrgicas, Sociedade civil e Governo do Estado. Lembrando que essa é a primeira etapa e em breve outras etapas acontecera para que todos os povoados sejam atendidos

 

Confira a agenda e participe:

AGENDA CIDADÃ DE SÃO BENTO

PROGRAMAÇÃO:

15/12 – Terça-feira

08:00hs São Bento –Sede do Município

Colégio Estadual Irmãos Filgueiras

Palestra de conscientização e esclarecimentos de dúvidas a respeito do Zica vírus, microcefalia, meio ambiente e segurança pública.

16/12/2015 – Quarta-feira

08:00hs Povoado Trecho Seco

Escola Estadual Anaides Brito de Miranda

Palestra de conscientização e esclarecimentos de dúvidas a respeito do zica vírus, microcefalia, meio ambiente e segurança pública.

18/12/2015 – Sexta-Feira – São Bento

Encerramento da primeira etapa

08:00hs

Caminhada de conscientização pelas ruas da cidade com a participação de Autoridades municipais estaduais, Entidades Públicas e Privadas, Igrejas, Comunidade Escolar e Sociedade.(Abmael Milhomem)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.