Através do requerimento do Vereador Ricardo de Melo (sem partido). A câmara municipal de vereadores de São Bento Tocantins, juntamente com a sociedade civil organizada e demais órgãos municipais e estaduais, vai realizar a primeira Agenda Cidadã de São Bento, com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor de várias doenças, dentre elas a mais conhecida a dengue, febre chikungunya e o vírus zika causador da Microcefalia.

As ações serão realizadas nos dias 15, 16 e 18 de dezembro nos diversos pontos do município, estão previstas palestras, oficinas e caminhadas como também coleta de lixo propicio a procriação do mosquito Aedes aegypti, campanhas de saúde através da secretaria municipal de saúde e palestras sobre Segurança Pública e Meio Ambiente.

Para o vereador autor do requerimento, a preocupação com os casos de microcefalia já registrados nos municípios vizinhos, foi um dos motivos que levou a criação da Agenda Cidadã de São Bento. “ Casos já foram registrados em Angico e Darcinópolis nossos vizinhos, é preciso cuidar para não acontecer conosco. O combate é possível sim, mas não depende só do poder público, é preciso a participação da comunidade na luta contra o Aedes aegypti. Aproveito e convido a todos para participarem dessa luta, são eventos aberto a toda comunidade, todos podem participar e unidos podemos melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos os São Bentinos” finalizou Ricardo de Melo.

A campanha é uma parceria entre a Câmara Municipal, Igrejas Evangélicas, Comunidade Escolar, Igreja Católica, Comerciantes, Poder Público municipal, Sec. Municipal de Saúde, Bombeiros, Policia Militar, Siderúrgicas, Sociedade civil e Governo do Estado. Lembrando que essa é a primeira etapa e em breve outras etapas acontecera para que todos os povoados sejam atendidos

 

Confira a agenda e participe:

AGENDA CIDADÃ DE SÃO BENTO

PROGRAMAÇÃO:

15/12 – Terça-feira

08:00hs São Bento –Sede do Município

Colégio Estadual Irmãos Filgueiras

Palestra de conscientização e esclarecimentos de dúvidas a respeito do Zica vírus, microcefalia, meio ambiente e segurança pública.

16/12/2015 – Quarta-feira

08:00hs Povoado Trecho Seco

Escola Estadual Anaides Brito de Miranda

Palestra de conscientização e esclarecimentos de dúvidas a respeito do zica vírus, microcefalia, meio ambiente e segurança pública.

18/12/2015 – Sexta-Feira – São Bento

Encerramento da primeira etapa

08:00hs

Caminhada de conscientização pelas ruas da cidade com a participação de Autoridades municipais estaduais, Entidades Públicas e Privadas, Igrejas, Comunidade Escolar e Sociedade.(Abmael Milhomem)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretaria Municipal de Saúde convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para atualização 
Próximo artigoGovernador promove bombeiros durante comemoração dos 23 anos da Corporação nesta segunda