Na manhã desta terça-feira, 08, o 2º Batalhão da Policia Militar (BPM) em Araguaína realizou a formatura de 1300 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD.

A solenidade aconteceu no Ginásio Neblina e contou com a presença da comandante do 2º BPM, tenente coronel Patrícia Murussi Leite, do coordenador regional do programa, major Clégio Valadares Barbosa, e demais autoridades e familiares dos concluintes, que compartilharam do momento de grande emoção.

Durante a formatura seis alunos foram homenageados, os quais tiveram suas redações sobre os ensinamentos do PROERD escolhidas. Os destaques foram contemplados com diversos brindes, sendo que os dois primeiros colocados receberam cada um uma bicicleta.

Em momento solene, as crianças pronunciaram o juramento assumindo compromisso diante dos pais, autoridades, amigos e professores de não utilizarem drogas e de dizerem não a violência.

Ao todo, 2.649 alunos das unidades de ensino de Araguaína participaram das atividades educacionais desenvolvidas pela equipe do PROERD no 2º semestre deste ano. Em Araguaína o programa vem sendo desenvolvido há 13 anos e já formou mais de 45.300 crianças e adolescentes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores decidem manter greve na saúde; Em Palmas inicia hoje
Próximo artigoGoverno vai oferecer consultas e cirurgias oftalmológicas em unidades móveis