A deputada estadual e 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PR), assumirá a presidência da Casa, nesta quinta-feira, dia 3. O ato dessa posse histórica – primeira mulher a ocupar o cargo – ocorrerá às 8h no gabinete da presidência.

A republicana irá presidir o Parlamento até o dia 11, período em que o presidente Osires Damaso (DEM) estará à frente do governo do Estado, devido à viagem oficial do chefe do Executivo Marcelo Miranda (PMDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) a Paris, onde participarão da Conferência Mundial do Clima.

A transmissão de cargo de governador para o deputado Osires Damaso, no Palácio Araguaia, será logo depois da posse de Luana Ribeiro como presidente da Assembleia.

Perfil

Luana Ribeiro é formada em Turismo, filha do senador João Ribeiro (in memoriam) e Belisa Ribeiro, casada com o empresário Frederico Gayer e mãe de João Frederico e Pedro. Foi eleita com 20.906 votos para o seu terceiro mandato parlamentar. Tem uma atuação municipalista e suas principais bandeiras são a segurança pública e a saúde. É campeã em apresentação de matérias legislativas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasos de microcefalia são registrados no norte do TO, SESAU monitora relação com vírus zika
Próximo artigoEduardo Siqueira declara voto favorável a texto final da LDO