HMANos primeiro mês de gestão à frente da Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro – UPA, Hospital Municipal de Araguaína e Ambulatório de Especialidade, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH já contabiliza importantes avanços para dar mais agilidade no atendimento aos pacientes.

A mudança mais significativa e que já traz resultados práticos é a implantação de um novo sistema de gestão, já 80% implantado na UPA do setor Araguaína Sul. Todas as fichas cadastrais dos pacientes são feitas no formato digital e são compartilhadas por todos os setores da unidade. “Cada etapa da triagem e demais atendimentos têm acesso à ficha eletrônica”, afirma Bruno Pereira Figueiredo, superintendente do IBGH.

O novo sistema representa ganhos de tempo nas rotinas internas, redução de custo com papel, redução de erros, uma vez que alguns exames são cadastrados digitalmente e gerando, principalmente, mais agilidade no atendimento ao usuário.

Contratação

No fim do mês de novembro, o instituto contratou um médico especialista em Ortopedia para atuar no Ambulatório de Especialidade, atualmente funcionando nas dependências do HMA. Segundo o superintendente, o médico atenderá a partir do dia 1º de dezembro, de terça à sexta-feira.

Manutenções 

Ainda na UPA, o IBGH, assim que assumiu a gestão, deu início à manutenção de alguns equipamentos do laboratório como os aparelhos de bioquímica e hematologia, responsáveis pela análise do sangue dos pacientes. “Houve também a reposição de materiais e demais insumos usados diariamente nos atendimentos, conforme a necessidade”, completa o superintendente.

 

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