Divulgação
Divulgação

A partir do dia 15 deste mês o  Governo do Estado começa a fazer  consultas e cirurgias de vistas  para quem tem mais de 55 anos. O atendimento será feito nas carretas que servem de unidades móveis com o atendimento  Saúde para Todos. A meta é realizar 1.300 cirurgias de catarata por mês afirma o secretário da Saúde, Samuel Bonilha. A campanha começa por Guaraí, que atenderá 23 municípios.

Para o prefeito de Guaraí, Francisco Julio, existe uma demanda atrasada por estas cirurgias de vista, recebe o beneficio com grande expectativa, inclusive de movimentação econômica.

Couto Magalhães é um dos municípios beneficiados com as cirurgia de catarata. O Secretário municipal, Pedro Luiz Gomes, fala sobre o beneficio que traz esperanças a população.

Os municípios atendidos na região de Guaraí são Bandeirante, Palmeirópolis, Colinas  Juarina, Pequizeiro, Brasilândia, Itapiratins, Itaporâ, Tupiratins, Goianorte, Colméia, Guaraí, Tupirama, Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria, Itacajá, Recursolândia, Centenário, Arapoema, Bernado Sayão e Presidente Kennedy, Couto Magalhães. O Secretário da Saúde Samuel Bonilha tranquiliza a população, de  que todo o Estado será atendido.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.