Ex-contador da prefeitura de Tocantinópolis, Joacy Wanderley de Sousa

 

Ex-contador da prefeitura de Tocantinópolis, Joacy Wanderley de Sousa
Ex-contador da prefeitura de Tocantinópolis, Joacy Wanderley de Sousa

O Prefeito de Tocantinópolis Fabion Gomes usa os recursos públicos da prefeitura municipal de Tocantinópolis da forma que bem entender segundo um blog da cidade. Segundo o Blog, Joacy Wanderley de Sousa, ex-contador da prefeitura, desde julho de 2014 é nomeado como “Secretário Executivo de Infraestrutura” e recebe sem trabalhar. É um verdadeiro funcionário fantasma que foi nomeado com o propósito de manter-se calado.

Ainda segundo o bloguista, o prefeito Fabion Gomes adora fazer acordos passando a mão no dinheiro do contribuinte, e com a dispensa dos serviços prestados de contador por Joacy, o prefeito não poderia deixar de calá-lo. Na época, durante uma reunião, Fabion e Joacy chegaram a um acordo, em que Joacy sairia da contabilidade, porém continuaria recebendo como secretário executivo de infraestrutura, mas, sem exercer o cargo.

Segundo informações de funcionários, o relacionamento de Fabion e Joacy há muito tempo estava desgastado, pois Joacy já não estava mais conseguindo encobrir as maracutaias do gestor. E constantemente em seu gabinete, Fabion o chamava de enrolado, irresponsável, incompetente e preguiçoso.

O Joacy é o mesmo que outrora escreveu um comentário via Facebook, que uma professora do município “fingia que ensinava, por isso, ganhava pouco”. Joacy fez o comentário agindo em defesa do prefeito, após a professora postar uma imagem do extrato bancário com o valor vergonhoso do salário de educadora do município.

Joacy é contador em várias cidades do Bico do Papagaio e Maranhão, e até o presente momento, recebeu sem trabalhar, entre salários e gratificações, o equivalente a R$ 39.651,66 (trinta e nove mil seiscentos e cinquenta e um reais e sessenta e seis centavos).“Joacy saiu da prefeitura, porém os recursos da prefeitura não saem do bolso de Joacy”.

Tocantinópolis está aos trancos e barrancos por existir pessoas como o Fabion e Joacy, (fingem que trabalham e roubam muito), finaliza o bloguista.(Blog  do professor justo)

Último recibo de Joacy
Último recibo de Joacy
Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas
Próximo artigoSeca na Região Sudeste do Estado é tema do discurso do deputado Wanderlei Barbosa