Traficantes presos
Traficantes presos
Traficantes presos

Dando continuidade as ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em Geral, determinadas pelo Secretário da Segurança Pública e Pela Chefia da Polícia Civil, por volta das 10h00min da manhã desta quarta-feira,11, Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, comandados pela Delegada Regional, Dra. Olodes Maria Oliveira Freitas

Prenderam em flagrante delito Danilo Palulo Rodrigues Souza, 20 anos de idade, Rosivaldo Costa de Oliveira, 28 anos e Elton Naves Mendonça pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição de uso restrito.

Em poder dos três acusados, a Polícia Civil também apreendeu, aproximadamente três quilos e meio de substâncias entorpecentes, munições, veículos e uma grande quantia em dinheiro.

De acordo com informações da Delegada Regional, as investigações que resultaram na prisão do trio, tiveram inícios há algumas semanas após o recebimento de várias denúncias anônimas de que em uma oficina localizada no Setor Sul estaria funcionando um ponto de venda de drogas (boca de fumo), e que o local também serviria de depósito para armas e munições. Diante disso, uma equipe da PC deslocou-se até o referido estabelecimento onde, após algum tempo de investigação e monitoramento, foi constatado que de fato a oficina estava mesmo sendo utilizado para a prática ilícita e criminosa de tráfico de drogas.

Droga encontrada pela polícia
Droga encontrada pela polícia

Diante das evidências, os policiais adentraram no local onde encontraram e prenderam Danilo, Rosivaldo e Elton. Após uma rigorosa busca no local, foram apreendidos cerca de dois quilos de Crack, um quilo de pasta base de cocaína, 500 gramas de cocaína pura, além de 41 munições intactas de ponta oca calibre .40 de uso restrito das forças policiais. Dando continuidade às buscas, os policiais também apreenderam a quantia de R$5.000,00 (Cinco Mil Reais), em espécie, dinheiro proveniente do comércio de substâncias entorpecentes e, ainda dois veículos sendo um VW GOL, ano 2013 e uma motocicleta Yamaha YBR ano 2012.

Após as providências cabíveis, Danilo Palulo, Rosivaldo Costa e Elton Naves foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública de Colinas onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

Desde o início do ano a Polícia Civil, em Colinas tem intensificado as ações contra a criminalidade e o tráfico de drogas e, por meio de investigações e monitoramento, já apreendeu mais de 200 quilos de drogas, cerca de 30 veículos, uma grande quantia em dinheiro, além de ter efetuado a prisão de mais de 80 pessoas envolvidas com o tráfico ilícito de drogas. De acordo com a Diretoria de Polícia do Interior –DPI, que tem prestado total apoio ao trabalho desenvolvido em Colinas, mais ações de combate ao crime serão realizadas no município e em todo o Estado do Tocantins, objetivando trazer mais tranquilidade e segurança a toda população Tocantinense.(ascom/ssp)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaso Igeprev volta a discussão na Assembléia Legislativa; Aragão pede urgência em CPI
Próximo artigoCésar Halum comemora aprovação da PEC dos agentes de trânsito