Shopping Boa Vista
Shopping Boa Vista

Quando a população do Norte do Tocantins e região do Bico do Papagaio precisava fazer suas compras a preços acessíveis, no que diz respeito a moda, móveis, eletrodomésticos, música, brinquedos, roupas e acessórios, procurava os shopping centers de três cidades-pólos da área de abrangência: Imperatriz (MA), Marabá (PA) ou Palmas (TO). Agora esta realidade deve mudar! O grupo Eletro Silva vai inaugurar na primeira quinzena de Dezembro o Shopping Boa Vista, localizado na cidade de Tocantinópolis, a 517 km ao Norte da capital do Tocantins.

O evento de apresentação do empreendimento acontece no dia 13 de Dezembro de 2013, no Hall de entrada do prédio, no centro de Tocantinópolis. O responsável pela abertura do Shopping em uma das principais cidades no Extremo-norte do Estado é o Grupo Eletro Silva. Segundo os empresários, este será o maior shopping do Norte do Tocantins e um importante centro de compras.

Shopping

Contando com pelo menos 9.800 m² de área construída, dois pisos e situado em um ponto estratégico da cidade, o novo empreendimento terá mais de 40 lojas satélites, das quais pelo menos 02 âncoras. Uma parceria entre grandes grupos empresariais garantirá ao Shopping produtos de marcas com reconhecimento nacional e até internacional, como Dudalina, Dimy, Carmen Steffens, D’metal, Sallo, Pulla Bulla, Ogochi, Indigo Jeans, Valmor, Cattai, Zinco, Joy, Lana Rosa, Morena Café, Gente Fina, Paraíso, Rainha, Topper, Carmem Steffens, Klin, Pampili, Rafarillo, Divitrine, Ferruci, Mizuno, Freweey, Kappesberg, Itatiaia, Ortobom e Dona Florinda.

Além disso, o Shopping contará também com praça de alimentação (fast-food) e 2.500 mil m² para instalação de um supermercado. O Shopping Boa Vista, cuja primeira etapa a ser inaugurada contará com dez lojas, gerará 120 empregos diretos, contabilizando grandes investimentos para melhor atender a população de Tocantinópolis e Região e a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 400 novos postos de trabalho.

O Shopping Boa Vista tem como área de influência o Norte do Tocantins, Sul do Maranhão e Pará, além de regiões circunvizinhas. A locação das unidades comerciais, com metragem entre 25 e 30 m², já começaram. O novo empreendimento é uma amostra que a iniciativa privada está acreditando e investindo no município tocantinense, proporcionando comodidade, segurança, variedade de produtos aos consumidores, em um espaço totalmente confortável.

Tocantinópolis

A cidade tocantinense fica na Região do Extremo-Norte do Estado e segundo dados do IBGE, contabilizava em 2010 uma população de 22.619 habitantes, morando nas zonas urbana e rural. No mesmo ano o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Tocantinópolis era de 0,681. Em relação ao comércio, as Estatísticas do Cadastro Central de Empresas apontou que em 2011, o número de empresas atuantes em Tocantinópolis não passou de 333 empreendimentos ativos. A fonte é Censo Demográfico do IBGE, datado de 2010. Hoje, esse número tende a crescer nos próximos anos, na proporção que são disponibilizados grandes incentivos governamentais.

 

Shopping Boa Vista

Localização: Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 1164, Centro de Tocantinópolis, TO, Brasil

Km da Capital: 517 km ao Norte da capital Palmas

Inauguração: 13 de Dezembro de 2013

Administração: Grupo A. Cavalcante (Lojas Eletro Silva)

 

Números

Lojas: 40 unidades comerciais, das quais pelo menos 02 âncoras (com metragem entre 25 e 30 m²)

Área construída: 9.800 m² de área construída

Andares: 2 pisos

Estrutura: Praça de alimentação (fast-food) e Supermercado

Empregos: cerca de 400 novos postos

Área de influência: Norte do Tocantins, Sul do Maranhão e Pará

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.