Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB)
Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB)

Em virtude do alto índice do consumo de drogas, do aumento do número da criminalidade na região sul do Estado do Tocantins, a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira,17, dois requerimentos que vão colaborar com a segurança na cidade de Gurupi.

Uma das proposituras pede a construção de uma Casa de Detenção Feminina no Município de Gurupi, uma vez que muitos destes crimes envolvem mulheres e o outro requerimento, pede a reativação da base da Polícia Federal no município.

De acordo com a justificativa da parlamentar, as duas solicitações resultaram do Forum Permantente de Segurança Pública das Entidades Civis e Religiosas, Prefeituras e Câmaras Municipais da Região Sul do Tocantins.

Josi ressaltou ainda a importância da reativação da base da Policia Federal. “Gurupi é a “porta de entrada” ao Estado do Tocantins pela BR-153 e fica localizada em um ponto estratégico no corredor de acesso a Região Norte do país, uma das razões pelas quais a cidade é alvo de ações de quadrilhas e meliantes que cometem crimes e utilizam a cidade como rota para o tráfico de drogas e entorpecentes.A reativação da base da policia federal naquela cidade é de extrema necessidade para colaborar com as ações na area da segurança pública, razão pela qual requeremos esta importante ação ao Excelentíssimo Ministro da Justiça”, completou.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.