Plenário Deputado Sebastião Borba, da Câmara Municipal de Miracema
Plenário Deputado Sebastião Borba, da Câmara Municipal de Miracema
Plenário Deputado Sebastião Borba, da Câmara Municipal de Miracema

Na manhã de sábado, 7 de dezembro, o deputado José Geraldo (PTB) marcou presença na sessão em Miracema, que nesta data em especial comemora a transferência da primeira capital do estado.

Devido o decreto que estabelece a transferência dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) à cidade que serviu como sede do governo no início da criação do Tocantins, durante a construção de Palmas, todos os anos, Miracema se torna Capital por um dia. A data marca o dia em que o município foi escolhido como capital provisória, pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988.

A sessão aconteceu no plenário Deputado Sebastião Borba, da Câmara Municipal e foi presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa Sandoval Cardoso (SDD) e contou com as presenças do governador do estado, Siqueira Campos (PSDB), do vice-governador, João Oliveira (DEM) da prefeita de Miracema, Magda Borba (PR) e do presidente da Câmara Alberane Borba (PSDB), entre outras autoridades. Na sessão solene o tema principal dos discursos foram as conquistas econômicas e sociais do Tocantins, bem como, fatos históricos da criação do Estado.

Em seu discurso, José Geraldo elogiou o governador Siqueira Campos, referindo-o como: “A história viva do Tocantins. Com sua ousadia, enquanto deputado federal, nosso governador propôs a emenda que criou o Estado do Tocantins, e até hoje faz muito por nossa terra. Trazendo os recursos do Prodoeste, levando as máquinas para os campos, revolucionando as escolas com equipamentos e transformando-as em escolas de tempo integral, enfim, são tantos feitos, que só temos a agradecer esse trabalho intenso e bonito de servir a população e trabalhar em prol dos 139 municípios do nosso Tocantins”, finalizou o parlamentar parabenizando os miracemenses e a todos que contribuíram com esta luta.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMistério na morte de cirurgião que prestava serviços na Região do bico do papagaio
Próximo artigoHalum intensifica visitas ao Sudeste do Estado com objetivo de conhecer demandas e implantar PRB