Prêmio IASC 2003 e Eletricidade Moderna
 Prêmio IASC 2003 e Eletricidade Moderna
Prêmio IASC 2003 e Eletricidade Moderna

O consumidor de energia elétrica do Tocantins elegeu a Celtins a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica da Região Norte com 74,37% no Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC). O percentual de satisfação foi apurado em pesquisa encomendada pela Aneel e realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 13 de julho a 27 de setembro de 2013, com 400 consumidores nas cidades Palmas, Araguaína, Miracema, Miranorte, Paranã, Combinado, Caseara, Marianópolis do Tocantins, Lagoa do Tocantins e Brasilândia do Tocantins.

Esta é a sétima vez que a Celtins recebe o Prêmio IASC desde o ínicio da sua realização em 2002. A Celtins foi eleita a melhor da região norte em 2002, 2003, 2004, 2006, 2009, 2012 e agora em 2013.

A Celtins concorreu ao título de melhor do norte com a Boa Vista Energia S/A, de Roraima, e a Centrais Elétricas de Rondônia S/A.

A cerimônia de premiação foi realizada hoje (05/12), na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília (DF). As empresas vencedoras receberam troféu, certificado e o Selo IASC, que identifica o reconhecimento dos consumidores pelo seu desempenho. As concessionárias vencedoras poderão aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial de acordo com regras previstas no regulamento da premiação. O Prêmio é concedido anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no país.

No âmbito nacional, a distribuidora mais bem avaliada na percepção dos consumidores e com maior crescimento do índice em relação a 2012 foi a Companhia Sul Sergipana de Eletricidade – SULGIPE. Já a Companhia Energética de Roraima (CERR) ganhou o prêmio de maior crescimento 2012/2013.

O interventor da Celtins Isaac Pinto Averbuch recebeu o Premio IASC 2013.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum elogia trabalho de Guilherme Burns a frente da superintendência da Pesca
Próximo artigoAprovado PL de Utilidade Pública de autoria do Deputado Iderval Silva