Halum sempre foi amigo de João Ribeiro
Halum  sempre foi amigo de João Ribeiro
Halum sempre foi amigo de João Ribeiro

Ao receber a notícia da morte do senador do Tocantins, João Ribeiro (PR), que faleceu na manhã desta quarta-feira (18) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o deputado federal César Halum (PRB) emitiu Requerimento Oficial (9312/2013) à Câmara dos Deputados solicitando urgência na apreciação de Voto de Pesar pela morte de João Ribeiro.

Halum que sempre foi amigo de João Ribeiro e foi impulsionado a entrar na política através do senador, justificou a iniciativa afirmando que o Brasil em especial o Tocantins, perdeu um de seus maiores líderes. “Meu amigo e Senador deixa muitos exemplos ao Brasil e aos brasileiros. Deu exemplo de determinação para superar a infância pobre; exemplo de amor ao país como prefeito de Araguaína, deputado estadual, deputado federal e senador da República; e finalmente um grande exemplo de fé durante sua luta incansável pela vida”.

O deputado lembrou que um dos últimos atos políticos de João Ribeiro no Congresso, foi no dia 11 de novembro, onde o senador compareceu à Sessão Solene que homenageou os 55 anos de Araguaína. “Meu coração dói ao lembrar as palavras que o senador dirigiu a mim, ele emocionou a todos naquele plenário, mostrando o quão era guerreiro e não foi à toa, que, ao longo de sua trajetória, conquistou a admiração de todos os brasileiros”.

César Halum fez questão de manifestar pesar e condolências à família. “Me solidarizo com os familiares e demais cidadãos e cidadãs de nosso país, que agora se unem na emoção da despedida de um valoroso líder”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCoimbra faz balanço de sua participação nas atividades legislativas em 2013
Próximo artigoCampelo, vereador de Palmas lamenta o falecimento do senador João Ribeiro