Deputado Sargento Aragão (PROS)
Deputado Sargento Aragão (PROS)

Em sessão nesta quinta-feira(12),o deputado estadual Sargento Aragão (PROS) cobrou dos demais parlamentares que não foram a favor da CPI do Igeprev urgência no caso e que todos informassem sua decisão.

O Deputado José Bonifácio (PR) declarou que nenhum servidor público terá prejuízos em sua aposentadoria.

Aragão pede urgência na CPI e fala com firmeza: “Queremos montar essa CPI”. Diz ainda em relação ao Secretário de Administração: “Que Lúcio venha debaixo de vara.”

“Não é urgência, é mais que urgente. Se trata do maior rombo da previdência deste país, então ela passou a ter prioridade e por isso quero que o secretário Lúcio Mascarenhas venha por debaixo de vara. Ele e todos aqueles envolvidos no período das más aplicações do Igeprev”, completou Aragão.

Em resposta a Aragão, o deputado estadual José Bonifácio (PR) declarou que na Casa alguns colegas parecem não entender o que ele fala. “Eu sempre tentei falar português nesta casa, mas o povo aqui parece que só fala, inglês, francês ou Chinês. Montar a CPI do Igeprev com urgência com duas CPIs funcionando é uma enganação. A CPI da Telefonia acaba dia 18 agora, se aprovarmos a do Igeprev vamos voltar só em fevereiro, é mentira é enganação”, destacou o parlamentar.

Deputado Eli Borges (Pros) afirmou que é bem claro em seus posicionamentos no Plenário. “O Estado terá que cobrir o rombo que houve de qualquer maneira”.

O recesso da casa começa no próximo dia 20 deste mês devido a grande quantidade de matérias pendentes nas Comissões.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.