A transferência do Hospital Regional de Augustinópolis para a cidade de Araguatins será tema de uma audiência pública, que acontece na próxima quarta-feira, 18, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Augustinópolis, convocada pela Promotoria de Justiça do município. A comunidade e autoridades de seis cidades da região estão sendo convidadas a participar.

O deslocamento dos serviços hospitalares de uma cidade para outra, distantes 30 quilômetros entre si, é previsto para ocorrer em caráter provisório, devido às obras de reforma do Hospital Regional de Augustinópolis. Com a mudança, permanecerão em Augustinópolis apenas os atendimentos da área de clínica médica, oferecidos temporariamente em um prédio comercial adaptado.

Na audiência pública, comunidade e autoridades poderão discutir os termos e prazos dessa transferência. Foram convidados a participar as diretorias geral, técnica e clínica do Hospital Regional de Augustinópolis; representantes dos sindicatos dos profissionais de enfermagem e dos trabalhadores em saúde; a prefeita de Augustinópolis, Deijanira de Almeida Pereira; os deputados estaduais que representam a região do Bico do Papagaio e os presidentes das câmaras municipais de seis cidades da região: Augustinópolis, São Sebastião do Tocantins, Esperantina, Carrasco Bonito, Praia Norte e Sampaio.

(Flávio Herculano)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.