Tratorista
Tratorista
Tratorista

Iniciou nesta quarta-feira, 11, o Curso de Tratorista Agrícola oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET/SENAR, senadora Kátia Abreu, realizado no Projeto de Assentamento Maringá no município de Araguatins.

O curso é formado por 30 produtores rurais, divididos em duas turmas com a duração de cinco dias de estudos sobre os componentes básicos dos tratores agrícolas; tipos e qualificações dos lubrificantes; alimentação de ar e combustível; sistema de transmissão; hidráulico e direção, dentre outros temas que abordam os cuidados necessários quanto à manutenção e conservação da máquina agrícola.

Para o produtor rural Juarez Feliciano Ribeiro, seu conhecimento como tratorista foi adquirido apenas com observações no dia a dia, e afirma que há 12 anos atuava com insegurança como tratorista: “mas atualmente com os conhecimentos adquiridos através de capacitação, poderei trabalhar com segurança, qualidade e poderei valorizar mais o meu trabalho”, disse o produtor. A qualificação dos trabalhadores é um dos diferenciais no índice de produtividade do campo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCésar Halum comemora aprovação da PEC dos agentes de trânsito
Próximo artigoEstado de saúde de João Ribeiro se agrava e é transferido para UTI do Sírio Libanês