camara de palmas
camara de palmas

Os vereadores de Palmas podem receber até 14 salários neste ano. Isso porque além dos vencimentos de cada mês eles receberam uma ajuda de custo, o auxílio-paletó, no valor do salário, R$ 12mil, quando assumiram os cargos. Além disso, podem ganhar o mesmo valor pela assiduidade nas sessões da Câmara de Vereadores.

Esses dois pagamentos foram estabelecidos por um decreto no final de 2016. O benefício pelas presenças deve ser pago em dezembro de forma proporcional ao comparecimento nas sessões durante o ano.

O decreto foi alvo de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado. O TCE orientou nesta terça-feira (7) que o pagamento pela assiduidade não seja feito até ser analisado pelos conselheiros.

O presidente da câmara disse, em entrevista à TV Anhanguera, que está ciente da orientação e tem uma reunião marcada com o TCE. Além disso, disse que está seguindo uma tendência nacional.

“Estamos aguardando uma audiência para amanhã [quarta-feira] com o conselheiro relator da gestão passada. Para que possamos tomar um caminho seguindo o que pratica o Senado Federal, o Congresso Nacional, as assembleias e a Câmara Federal. O que for legal e de direito que os parlamentares tiverem a gente vai manter”, disse o presidente da Câmara, José Folha (PSD). (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorValderez homenageia pioneiros de Araguaína em sessão solene de aniversário
Próximo artigoAtaídes Oliveira pede ao STF rescisão da delação de Wesley Batista