José Ricardo Cruz de Sousa Lemos
José Ricardo Cruz de Sousa Lemos

Em comemoração aos 59 anos de emancipação política de Araguaína, a Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene nesta quinta-feira, 09, homenageando pioneiros e personalidades da cidade. A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, indicou e entregou troféus ao industrial Roberto Magno Martins Pires e ao comerciante José Ricardo Cruz de Sousa Lemos, empresários com forte atuação no processo de desenvolvimento de Araguaína.

A homenagem iniciou com o Hino Nacional, cantado pelo estudante Luiz Henrique dos Santos, da Escola Municipal William Castelo Branco Martins, seguiu com o Hino de Araguaína e com as apresentações da quadrilha junina “Arranca Toco” e dos músicos araguainenses, Jaime Sanfoneiro e Manoel Siqueira.

Em seu pronunciamento, a deputada relembrou um pouco da história do município, desde a formação do Povoado Livra-nos Deus, que recebeu os primeiros desbravadores em 1870, aos dias atuais com os homens e mulheres que engrandecem Araguaína.  “Alegro-me em ver Araguaína completar 59 anos de emancipação e me orgulho de ter ajudado a transformá-la na bela e próspera capital econômica do Tocantins”, disse Valderez, que foi prefeita do município por dois mandatos e considera que todos são merecedores das homenagens.

Além dos indicados de Valderez, Roberto Pires e José Ricardo, foram homenageados Aliete Oliveira Dias dos Ângelos, João Rigo Guimarães, Edvaldo Campelo Pinheiro, Roberto Paulino, José Modesto de Souza, Belarmina Messias Cardoso e “in memoriam” Hugo de Carvalho e João Ribeiro.

A sessão solene também foi prestigiada pelo deputado federal César Hallun, pelo secretário da Casa Civil, Télio Leão, pelo vice-prefeito de Araguaína, Fraudineis Fiomari, secretários municipais e vereadores de Araguaína, outras autoridades e convidados especiais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSoterramento de trecho do córrego Neblina pela Prefeitura de Araguaína é investigado
Próximo artigoVereadores de Palmas recebem R$ 12 mil de auxílio, mesmo valor do salário