Flávio Rodrigues Porto

O suspeito de agenciar o assassino de Jones William, prefeito de Tucuruí, foi preso e está sendo transferido para Belém nesta quinta-feira (16).

Flávio Rodrigues Porto, 39, foi detido em um assentamento localizado na zona rural da cidade goiana de São Miguel do Araguaia, em Goiânia, e deve chegar nesta tarde a Belém. Ele será encaminhado a Delegacia-Geral da Polícia Civil.

O prefeito de Tucuruí foi morto a tiros em julho deste ano enquanto vistoriava obras na cidade. Ele tinha 42 anos. Josineide Silva Brito, mãe do vice-prefeito Artur de Jesus Brito, foi presa suspeita de mandar matar Jones William. Segundo as investigações, a mãe do atual prefeito de Tucuruí planejou o crime motivada por questões financeiras. Três pessoas foram presas durante a operação que investiga a morte do prefeito anterior.

Segundo a polícia, dois suspeitos acusaram Josineide de mandar matar William. Em deles foi Paulo Ricardo Oliveira. Ele teria confessado participação no crime. A polícia diz que os depoimentos reforçam as provas técnicas colhidas no inquérito. (G1)

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.