O prefeito Ronaldo Dimas encaminhou à Câmara de Vereadores, no último dia 20, o projeto de lei que institui o concurso anual de ornamentação natalina. As premiações, de acordo com o projeto, consistem na concessão de descontos de até 70% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto passa pela segunda votação nesta segunda-feira, 2.

Se aprovada, a Lei Municipal torna o concurso um evento fixo no calendário do Município, a ser realizado de 1º de dezembro de cada ano a 6 de janeiro do ano subsequente. Os descontos serão válidos para o ano fiscal seguinte ao da realização do concurso.

Na categoria comercial ou industrial, a premiação será de isenção de 70% no valor do IPTU para o primeiro colocado, de 50% para o segundo e de 30% para o terceiro. Na categoria residencial, as premiações também serão de 70%, 50% e 30% para os três primeiros classificados.

As decorações inscritas serão julgadas por uma comissão composta por representantes da sociedade e dos poderes Executivo e Legislativo. Poderão participar todos os contribuintes araguainenses que estiverem em dia com seus tributos.

Programação de Natal

A decoração natalina já começou a ser instalada em pontos estratégicos da cidade, como avenidas comerciais e às margens da Rodovia BR-153, que cruza a cidade de Norte a Sul, nas proximidades do Entroncamento e do Bairro JK.

Além da decoração, estão previstos a tradicional Cantata de Natal, a Vila de Natal na Praça das Nações e outros eventos culturais no Parque Cimba. (Mara Santos)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeis toneladas de lixo já foram retiradas do Lago Azul, em Araguaína
Próximo artigoAbertas inscrições para 3º Concurso de Presépios Natalinos de Araguaína