Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 27, em Palmas, o governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou a entrega à Polícia Civil de 17 novas viaturas e 90 pistolas, Cal .40, modelo G22, da marca Glock. Na oportunidade, o governador Marcelo Miranda também fez a entrega à população da reforma do Complexo I de Delegacias Especializadas da Capital.

As ações fazem parte do plano de reestruturação da Polícia Civil, visando o fortalecimento do trabalho investigativo e, por consequência, melhorando o atendimento a população que buscas os serviços da Polícia Civil.

Dos 17 novos veículos, marca VW, modelo Gol. 1.6, zero km, entregues, nesta segunda-feira, 11 deles serão utilizados em Delegacias de Palmas, sendo que as outras seis viaturas serão disponibilizadas às Delegacias Regionais de Miracema e Paraíso do Tocantins, com o objetivo de melhorar as ações policiais realizadas diariamente nas DPs.

Durante o evento, a Polícia Civil do Tocantins também recebeu 90 pistolas Glock, de fabricação austríaca, as quais foram adquiridas, através de emenda parlamentar do deputado Estadual, Eduardo Siqueira Campos e que serão utilizadas, pelos policiais civis em missões de média e alta complexidade.

Devido as suas características de precisão, alto desempenho e segurança, que fazem da arma uma das mais utilizadas e confiáveis do mundo, sendo adotada por forças de segurança e reconhecida internacionalmente por seu alto padrão de qualidade, fazendo com que a Polícia Civil esteja alinhada ao que há de mais moderno no combate ao crime.

Durante o evento, o governador Marcelo Miranda também entregou à população de Palmas, as novas instalações do Complexo de Delegacias Especializadas da Capital, o qual foi totalmente reformado e dotado com novo mobiliário, pintura e ambientação externa.

Para o secretário da SSP, César Simoni, a entrega das novas viaturas e armas representa o compromisso do governo do Tocantins em dotar a polícia civil com o que há de mais moderno em armamento, viaturas, bem como infraestrutura para que o trabalho policial seja otimizado trazendo mais benefícios à população.

“As novas armas representam um grande avanço tecnológico em termo de armamento e vem de encontro as expectativas dos policiais civis do Tocantins, em utilizar as pistolas Glock, para melhor desenvolver as atividades policiais devido à confiabilidade do equipamento”, disse.  O secretário também afirmou que a expectativa é de conseguir, em 2018 mais pistolas de fabricação austríaca para melhor aparelhar a Polícia Civil.

O secretário também enfatizou que a entrega dos veículos é parte do projeto do governador em dar condições cada vez melhores para que a Polícia Civil possa desempenhar o papel que a população espera dela. “Quanto melhor equipada e acomodada em prédios, amplos e modernos e, ainda com boas viaturas e condições de trabalho, o policial fica mais motivado, o que se reflete na melhoria do combate ao crime, fazendo com que a população seja a mais beneficiada”, ressaltou.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, a entrega das armas, viaturas e a revitalização do Complexo I da Polícia Civil representam mais eficiência e qualidade nos serviços prestados pelos policiais civis à sociedade do Tocantins. “É mais uma etapa que se completa hoje, com a entrega da reforma do Complexo I da PC, bem como as novas viaturas que proporcionarão mais agilidade e eficiência nos deslocamentos dos Policiais Civis, das delegacias de Palmas bem como das regionais de Paraíso e Miracema, onde os novos veículos também serão utilizados”, pontuou.

O Delegado-Geral também falou da importância do recebimento das novas pistolas Glock, que segundo ele, são armas de qualidade reconhecida mundialmente e que eram um sonho antigo da Polícia Civil do Tocantins “Em termos de equipamento, as novas armas representam mais durabilidade, confiabilidade e principalmente mais segurança na operacionalização das ações policiais”, disse.

O delegado titular da Deic – Gurupi, Rafael Fortes Falcão também elogiou a entrega das novas viaturas e das armas, ressaltando que as novas pistolas otimizarão as ações da Delegacia Especializada. “É um passo muito significativo porque essas pistolas estão na vanguarda do armamento de combate mundial, sendo armas extremamente confiáveis e isso reflete, não só na segurança do policial, mas também da população que é a maior beneficiada com as ações da Polícia Civil”, finalizou.

Em seu discurso, o governador Marcelo Miranda reafirmou o compromisso em dotar a Polícia Civil com equipamentos de ponta, novas viaturas e completa infraeestrutura das delegacias e complexos com o objetivo de combater à criminalidade, proteger todos os cidadãos tocantinenses de norte a Sul do Estado e proporcionar mais conforto para que o policial civil possa realizar suas funções com ainda mais afinco e dedicação.

Além do Governador Marcelo Miranda, do Secretário César Simoni e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o evento também contou a participação de dezenas de policiais civis de todas as delegacias de Palmas, bem como do Interior do Estado, bem como autoridades civis, militares, além de deputados federais e estaduais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós 15 anos de rivalidade política, Eduardo Siqueira e Marcelo Miranda se abraçam
Próximo artigoMarcelo Miranda reconduz Zailon Labre para Procuradoria Geral de Contas