A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira, 23, a prisão em flagrante de três indivíduos que realizavam transporte irregular de defensivos agrícolas de origem estrangeira e de importação proibida, configurando contrabando.

Os Policiais Federais realizaram a abordagem na Associação Tocantinense de Aviação em Luzimangues, município de Porto Nacional, apreendendo com os indivíduos uma aeronave, um automóvel, celulares, documentos e aproximadamente 220 quilos de substâncias inseticidas. Os produtos agrícolas transportados têm origem chinesa e possivelmente foram adquiridos no Paraguai. Os presos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas.

A ação teve início logo após denúncia anônima encaminhada ao Plantão da Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins. Os policiais federais, em tocaia, presenciaram todo o descarregamento da aeronave e acomodação dos produtos contrabandeados no interior do veículo e então fizeram a abordagem e prisão dos integrantes.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.