O governador Marcelo Miranda, prestigiou a terceira edição do Projeto Bombeiros em Ação, em Gurupi
O governador Marcelo Miranda, prestigiou a terceira edição do Projeto Bombeiros em Ação, em Gurupi

O governador Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora Claudia Lelis, prestigiou neste sábado, 25, a terceira edição do Projeto Bombeiros em Ação, em Gurupi, sul do Estado. Essa foi a décima primeira edição do programa no Tocantins e a terceira realizada no terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi.

Marcelo Miranda falou do alcance social da iniciativa que, segundo ele, constitui uma das mais expressivas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. “São projetos dessa natureza que nós precisamos expandir no Tocantins, para ficar como referência para essas e outras gerações. Em cada atividade realizada aqui fica o sentimento de estar plantando a semente do respeito ao próximo, do direito à igualdade, e do exercício da cidadania”, explicou o governador.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, falou da importância da iniciativa e do alcance social do programa. “Sabemos da importância do Corpo de Bombeiros para a cidade de Gurupi e os benefícios das ações desenvolvidas para a comunidade local. Estamos à disposição para realizar novas parcerias”, pontuou.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Yuri Tenório, disse que a iniciativa tem dado bons resultados. “É um programa de inclusão social que envolve várias atividades e serviços com ótimos resultados, que além de tudo aproxima a comunidade da corporação”, acrescentou.

Para a senhora Suele Borges Azevedo, que aproveitou os serviços de beleza, a iniciativa é interessante porque envolve as crianças em atividades importantes para o seu desenvolvimento e proporciona benefícios à comunidade. “Tanto os adultos quanto as crianças interagem, conhecem a corporação e adquirem conhecimento”, afirmou Suele Borges.

Para o bombeiro mirim Lucas Melo, de 13 anos, a ação foi uma grande diversão.  “Participei de tudo e gostei. No próximo ano vou participar novamente”, finalizou o bombeiro mirim.

Ações

A primeira atividade do projeto foi a “Corridinha do Fogo”, com participantes entre oito e 15 anos de idade. O circuito contou com um percurso de 1.000 metros e ao final os atletas receberam troféus, medalhas e premiação especial.

A programação envolveu a comunidade local durante toda a manhã com ações diversas como gincanas, brincadeiras, sorteios de brindes, atendimentos jurídicos, odontológicos, médicos, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação clínica, entre outras.

As atividades foram realizadas em parcerias com diversas instituições e órgãos públicos federais, estaduais, municipais, entidades de classe e a iniciativa privada.

Bombeiros em Ação

Desde que foi implantado, o Projeto Bombeiros em Ação já realizou 145 mil atendimentos no Estado. Em Gurupi, só no ano passado, foram atendidas 11.653 pessoas. Este ano, o evento já foi realizado também em Palmas, Araguatins, Araguaína e Porto Nacional (Luzimangues).

Inauguração

Na ocasião foi inaugurada a reforma e ampliação da sede do Batalhão, onde foram construídas cinco salas, sendo uma para musculação, sala de aula e outras para o administrativo da corporação. As obras foram realizadas em parceria com a Justiça federal, a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema) e iniciativa privada.

A abertura do evento contou com a presença da deputada federal Josi Nunes, secretários de Estado, prefeitos da região e outras autoridades.

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Povo do Tocantins poderá escolher o melhor e não optar pelo menos ruim”, diz Marina Silva sobre Márlon Reis
Próximo artigoMarido é baleado por amante da esposa em Augustinópolis