Em duas noites de apresentações musicais na Avenida Via Lago, mais de 70 mil pessoas já passaram pelo circuito montado para comemorar os 59 anos de Araguaína, nos dias 13 a 14. A segurança e organização do evento estão sendo destacados pelos participantes e autoridades. Nenhuma ocorrência policial nem alimentar foi registrada, dando lugar para o turismo e lazer de quem vai para o evento para se divertir e conhecer seus artistas preferidos.

É o caso do trio Geovana Lopes, Artur Campos e Priscila Faro. Mesmo molhados pela chuva que caiu na segunda noite da festa, eles continuavam cantando ao som do duo Anavitória. “Sou apaixonada por elas, já encontrei elas no Centro da cidade e foram muito simpáticas. As músicas são ótimas, amo muito!”, afirmou emocionada Priscila.

O duo subiu ao palco à meia-noite e trouxe sucessos como “Trevo”, “Singular” e “Fica”, levando o público a cantar junto todas as músicas. Na coletiva de imprensa, as cantoras que são de Araguaína destacaram a emoção de voltar pela segunda vez para se apresentar na cidade e agora para uma plateia maior.

“Nunca cantamos aqui na nossa cidade para um público tão grande, isso é muito gratificante”, contou Vitória. “Estamos ainda nos acostumando com o sucesso”, citou Ana.

Na noite de ontem,14, dia do aniversário da cidade, o público ainda pode se divertir ao som de Francis Bringell, Izzy e Joan Alessandro, além do dj Andrey Felipy. Hoje, 15, última noite da festa, as apresentações terão início às 19 horas com músicas cristãs e destaque para a banda nacional Som e Louvor.

Ambiente seguro

“Não tivemos nenhuma ocorrência no evento, apenas uma apreensão foi registrada no primeiro dia da festa. O evento está bastante seguro e com as pessoas de bem e famílias se divertindo”, resumiu o Major Clégio Valadares, da Polícia Militar (PM).

O coordenador da Vigilância Sanitária Municipal fez uma avaliação positiva da festa e não registrou nenhuma ocorrência relacionada a consumo de bebidas e alimentos. “Estamos colhendo os frutos de tantos anos de orientação, a maioria dos vendedores de alimentos já participou de outros eventos, inclusive da Feira de Arte e Talentos. O evento não teve nenhum caso de intoxicação alimentar e também não houve nenhuma reclamação”.

Para garantir a segurança, a Prefeitura conta com o apoio, além da PM, do Corpo de Bombeiros. Uma tenda de primeiros socorros foi montada no local com ambulância disponível.  Departamento de Fiscalização de Posturas (Demupe) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) também estão fazendo a fiscalização e organização do evento.

Renda extra

Quem aprovou o movimento e a segurança no circuito foram os comerciantes que vendem bebidas e comidas. Como Eliane Alves, que há cinco anos está no ramos de bebidas. ”Estou achando muito seguro, bem organizado, o público foi ótimo, dentro da nossa expectativa, mesmo com a chuva, foi satisfatório, que todos os eventos sejam na Via Lago a partir de agora”.

Suzy da Silva vende pães, tortas, doces e o dindim gourmet da Susy e também aprovou as duas noites de festa. “Estou bastante satisfeita com o movimento, vendi tudo na metade da noite do primeiro dia de evento, está valendo a pena. Estou achando bem organizado, não houve nenhuma confusão, muito bom mesmo”.

Banda Som e Louvor

A Banda Som e Louvor é o destaque desta noite no aniversário de Araguaína. Sucesso nacional,  foi fundada no ano de 1987, na Igreja Assembleia de Deus em Jacundá-PA. Hoje a banda está em sua segunda geração com os componentes Jedson (vocalista e compositor), Samuel (aterista), Deison (acordeon), Isaías (teclados), Marigeso (baixo), Alexandre (guitarra), Renilson (percussão).

Em 2007 mudam-se para Fortaleza-CE, gravando seis álbuns, sendo seis CDs e três DVDs “Usei a Fé” “É Hoje” “Sonho” “Festa de Crente” “Tá na Cara” e o mais novo “De Janeiro a Janeiro” lançado pela Gravadora Som Livre Gospel.

Programação 59 anos de Araguaína

Dia 19 (domingo)
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João);
8h – Corrida de Rua 59 anos de Araguaína (Via Lago);
14h – Prova de Ciclismo 59 anos de Araguaína (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago;
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).

Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCurandeiro é preso no Tocantins por estupro de vulnerável
Próximo artigoCaminhoneiros carbonizados em grave acidente no Goiás são enterrados em Araguaína