Imagem ilustrativa/Divulgação
Imagem ilustrativa/Divulgação

Estão abertas as inscrições para a maratona de eventos gratuitos da primeira fase do XXIV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prova que acontece no domingo (19 de novembro), em todo país. Para auxiliar os bacharéis em Direito, a LFG – maior rede de cursos preparatórios para Exame da Ordem, concursos públicos e de pós-graduação jurídica e empresarial – promove uma revisão dos conteúdos mais cobrados nas últimas provas, com análise e orientações de resolução de questões objetivas.

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, a partir das 8h30 (horário de Brasília), acontece o Aulão de Ética Profissional, ministrado pelo professor Arthur Trigueiros. Serão quatro horas de ensinamentos dos principais temas desta disciplina exigidos nos exames anteriores e no estilo adotado pela banca examinadora. Após a transmissão, a palestra fica disponível para consulta online.

Na sexta-feira, 17 de novembro, às 8h30 (horário de Brasília), será realizado o tradicional Dia D, em que a LFG reúne os principais professores para compartilhar dicas certeiras para a prova. A atividade acontece até às 17h50, com transmissão em tempo real via satélite para as mais de 300 unidades, localizadas em todo o país. No dia 18, o evento é reprisado.

As inscrições para o Aulão de Ética e Dia D podem ser feitas no link http://www.lfg.com.br/eventos; além de gratuitos, a LFG oferecerá, sem custo, o certificado de participação aos participantes.

Mais conhecimento

Com o intuito de reforçar e testar o conhecimento dos candidatos da primeira fase do XXIV Exame da OAB, a LFG oferece uma avaliação online por meio do site http://simuladotradicionaloab.lfg.com.br/. Para participar, basta se cadastrar no link.

Estão disponíveis 80 questões objetivas – com o mesmo perfil de edições anteriores do exame oficial – nas áreas do Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Ética e Estatuto da OAB, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Ambiental, Direito Tributário, Direito Internacional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Processual Civil e Filosofia.

A gerente acadêmica da LFG, Vanessa Pancioni, explica que a atividade ajuda os candidatos a adquirirem confiança em uma etapa tão decisiva profissionalmente. “É uma oportunidade de testar os conhecimentos em todas as 17 disciplinas cobradas no exame, além de criar intimidade com fatores externos, como nervosismo e administração do tempo para a realização da prova”, afirma Pancioni. O simulado e ficará disponível no site até o dia 19 de novembro, possibilitando novas tentativas de resolução dos exercícios, uma oportunidade de se preparar ainda mais para prova.

SERVIÇO
LFG| Aulão de Ética

Data: 16 de novembro (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília), ao vivo.
Modalidade: online
Inscriçõeshttp://www.lfg.com.br/eventos
Gratuito

Dia D LFG | transmissão para unidades

Datas: 17 e 18 de novembro (sexta e sábado)
Horário: das 8h30 às 17h50 (horário de Brasília)
Modalidade: telepresencial (ao vivo)
Inscrições: www.lfg.com.br/eventos
Gratuito

LFG| Simulado gratuito para a 1ª fase do Exame da OAB

Inscriçõeshttp://simuladotradicionaloab.lfg.com.br/
Modalidade: online
Disponível: até 19 de novembro
Gratuito

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJovem é brutalmente agredida pelo ex-namorado enquanto saia de festa em Araguaína
Próximo artigoFundo Especial de Campanha não tem teto, apenas piso, alerta Ataídes