Senadora Kátia Abreu e Ex-governador Siqueira Campos
Senadora Kátia Abreu e Ex-governador Siqueira Campos

A Senadora Kátia Abreu (PMDB), surpreendeu muita gente ao postar em sua página em uma rede social, neste sábado, 11, uma foto ao lado do Ex-Governador Siqueira Campos (sem partido).

Kátia Abreu iniciou a sua vida política ao lado de Siqueira Campos e ao longo das campanhas eleitorais no Tocantins de aliados, já foram rivais e já dividiram palanques.

Ao lado do ex-governador a Senadora escreveu na legenda da foto: Ontem visitei Siqueira Campos em sua residência. Café, água de coco e tapioca da melhor qualidade. Ele é uma escola viva. Seus conselhos são iluminados.

História política de Kátia Abreu

Em 1998, Kátia Abreu disputou pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados, ficando como primeira suplente. Assumiu a vaga em duas oportunidades entre abril de 2000 e abril de 2002.

Foi escolhida para presidir a Bancada ruralista no Congresso Nacional, sendo a primeira mulher no país a comandá-la, que na época contava com 180 integrantes.

Em 2002, foi efetivamente eleita para a Câmara dos Deputados com 76.170 votos, a mais votada no Estado do Tocantins.

Em 2006, concorreu e venceu a eleição a uma vaga ao Senado Federal, derrotando Eduardo Siqueira Campos, que tentava a reeleição.

Em 2014, Kátia Abreu concorreu e venceu à reeleição ao Senado Federal, derrotando Eduardo Gomes, que era Deputado Federal. Ela recebeu 282.052 votos que correspondem a 41,64% dos votos válidos. A diferença para o segundo colocado, Eduardo Gomes foi menos de 1%.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom destinação de quase R$ 12 milhões de Halum via lago se torna realidade em Araguaína
Próximo artigoKátia Abreu diz que o Rio Tocantins não pode ser condenado para salvar o São Francisco