Jacqueline Miranda Parreao Santana e o marido Cláudio Santana

A Justiça Estadual em Araguatins determinou o bloqueio das contas da Primeira Dama e Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Jacqueline Miranda Parreao Santana.

De acordo com o detalhamento de minuta de bloqueio de valores, requerida pelo Juiz de Direito José Carlos Tajra Reis Júnior da 2ª Vara Cível de Araguatins, o os valores a serem bloqueados é de R$ 145.812,39 mil.

A ação compreende a cobrança atualizada de três cheques e foi impetrada por Aquiles Pereira de Sousa (Aquiles da Areia), contra Claudio Santana que é o atual Prefeito e marido de Jacqueline Parreao Santana.

A ação é de caráter monitória, é um tipo de procedimento judicial especial de cobrança, o credor, Aquiles da Areia, precisou apresentar contra o devedor, Claudio Santana, prova escrita do seu direito.

A ordem judicial foi proferida no último dia 26 de outubro. A ação se dá em detrimento de a justiça não ter encontrado os valores nas contas do prefeito Claudio Santana, já bloqueadas no último dia 27 de julho, então a execução se estendeu a Jacqueline Santana pelo fato de ser cônjuge e existe o vínculo.

O bloqueio

O bloqueio nas contas ocorre por determinação judicial e a instituição financeira é obrigada a bloquear o dinheiro com o objetivo de   forçar o devedor a pagar o que deve.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.