Casa de Prisão Provisória de Araguaína
Casa de Prisão Provisória de Araguaína

Um preso foi impedido de comparecer na própria audiência de custódia porque a viatura responsável pelo transporte dos detentos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína estava sem combustível. A direção da unidade prisional informou à Justiça que o Estado não pagou despesas do sistema penitenciário e não havia recursos para abastecer o veículo.

O homem foi preso em flagrante no último sábado (28), em Araguanã, também na região norte. Ele responde por embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação, resistência e desacato. A audiência seria feita na tarde desta segunda-feira (30) no Fórum de Araguaína, norte do Tocantins.

A Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pelo sistema penitenciário, disse que vai se pronunciar sobre o caso nesta quarta-feira (1º). A pasta está com um secretário interino porque a ex-secretária Gleidy Braga deixou o cargo após divergências com Estado.

Apesar de não comparecer na audiência, o juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª vara da criminal de Araguaína impôs algumas medidas cautelares e determinou que o suspeito seja liberado. Ele vai responder ao processo em liberdade.

O homem deverá comparecer no fórum sempre que for intimado, não poderá ingerir bebidas alcóolicas ou mudar de endereço. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo encontrado na região do Barreiro em Araguatins é identificado por familiares
Próximo artigoMãe do atual prefeito de Tucuruí, acusada de mandar matar Jones William, é transferida para Belém