O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), acompanhado de outros cinco deputados, Jorge Frederico (PSC), Júnior Evangelista (PSC), Wanderlei Barbosa (SD), Eduardo do Dertins (PPS) e Cleiton Cardoso (PSL), prestigiaram nesta quinta-feira, 8, a solenidade na qual o ex-governador Siqueira Campos recebeu o título de Cidadão Gurupiense, na Câmara Municipal de Gurupi.

O evento foi marcado por discursos de apoio e homenagens a Siqueira, um dos principais responsáveis pela criação, implantação e consolidação do Estado do Tocantins.
Em seu discurso, Carlesse destacou o legado do ex-governador, sobretudo por sua visão político-administrativa, sem a qual o Tocantins não seria o Estado promissor que é hoje.
Já Eduardo do Dertins disse que, apesar de nunca ter apoiado Siqueira em suas quatro eleições, “se curva” a tudo que o criador do Estado realizou.

Desenvolvimento

Tanto Siqueira quanto Carlesse defenderam, em seus discursos, a necessidade de políticas de desenvolvimento do Estado como forma de gerar emprego e renda para os cantinenses. Para isso, destacaram, a ferrovia Norte-Sul tem papel decisivo.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.