Via Lago em Araguaína

O maior projeto de engenharia em execução do Estado do Tocantins e novo cartão postal de Araguaína, a Via Lago, encontra-se quase toda concluída, falta apenas alguns detalhes e os operários estão a todo vapor se esforçando para a sua inauguração nesta-segunda-feira, 13.

A Via Lago se tornou uma realidade graças a ajuda do Deputado Federal César Halum (PRB-TO), o parlamentar conseguiu a liberação de R$ 11,8 milhões para as obras da Via Lago.

O republicano destacou a importância das obras para a população araguainense. Esse projeto tem várias finalidades. A primeira, é a integração do centro da cidade à parte sul. O mais importante, é devolver ao povo o direito de ter acesso ao lago, independente de ter chácaras ou residências ao redor, afirmou o Halum.

O calçamento da Via Lago segue em toda a sua extensão até a rotatória final. As calçadas com desenhos que foram inspirados em símbolos das tribos indígenas Carajás com blocos de concreto retangular intertravados, na cor natural e coloridos.

Iluminação

Além dos postes, em seção circular com redes subterrânea, trazendo beleza e segurança à via, foram instaladas 192 luminárias de LED, sistema moderno que garante economia de energia elétrica.

Estrutura

A Via Lago conta com 1,84 km de extensão, com pistas duplas, ciclovias, áreas verdes, guarda-corpos e calçamento para pedestres. A obra começa na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo pelos setores Mansões do Lago, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago, Cidade Nova.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.