Praia do Caju

A praia do Caju, na região sul de Palmas, sofreu com a forte chuva que atingiu a capital nesta sexta-feira, 10. A enxurrada chegou à área onde ficam as mesas e soterrou várias delas. Pedaços de galhos de árvores também caíram no local. A praia foi reinaugurada em outubro após uma reforma de R$ 2,3 milhões feita pela prefeitura.

Nove restaurantes funcionam no local, ainda não há informações sobre como será o funcionamento nesse final de semana. Os comerciantes só perceberam o prejuízo pela manhã, quando chegaram ao local para trabalhar. Na reforma, foram entregues trabalhos de paisagismo, iluminação, um estacionamento e uma rede de proteção na área de banho.

A praia não foi o único ponto da cidade a sofrer com a tempestade. Parte do teto de um shopping caiu e alagamentos foram registrados em uma enfermaria do Hospital Geral de Palmas e no Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. Além disso, ruas ficaram alagadas e o vento derrubou árvores e postes. Parte da cidade ficou sem energia.

A chuva começou por volta das 17h30 e durou cerca de uma hora. Foram registradas rajadas de vento de até 57 km/h. Na quadra 108 Sul, um raio caiu próximo de uma mulher que filmava a tempestade. O instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 90,2 milímetros de chuva durante todo o dia. A previsão é de novas pancadas de chuva ao longo do fim de semana. (G1)

Praia do Caju
Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.