Praia do Caju
Praia do Caju

A praia do Caju, na região sul de Palmas, sofreu com a forte chuva que atingiu a capital nesta sexta-feira, 10. A enxurrada chegou à área onde ficam as mesas e soterrou várias delas. Pedaços de galhos de árvores também caíram no local. A praia foi reinaugurada em outubro após uma reforma de R$ 2,3 milhões feita pela prefeitura.

Nove restaurantes funcionam no local, ainda não há informações sobre como será o funcionamento nesse final de semana. Os comerciantes só perceberam o prejuízo pela manhã, quando chegaram ao local para trabalhar. Na reforma, foram entregues trabalhos de paisagismo, iluminação, um estacionamento e uma rede de proteção na área de banho.

A praia não foi o único ponto da cidade a sofrer com a tempestade. Parte do teto de um shopping caiu e alagamentos foram registrados em uma enfermaria do Hospital Geral de Palmas e no Teatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. Além disso, ruas ficaram alagadas e o vento derrubou árvores e postes. Parte da cidade ficou sem energia.

A chuva começou por volta das 17h30 e durou cerca de uma hora. Foram registradas rajadas de vento de até 57 km/h. Na quadra 108 Sul, um raio caiu próximo de uma mulher que filmava a tempestade. O instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 90,2 milímetros de chuva durante todo o dia. A previsão é de novas pancadas de chuva ao longo do fim de semana. (G1)

Praia do Caju
Comentários do Facebook
Artigo anteriorShows dos 59 anos de Araguaína iniciam nesta segunda na Via Lago, confira a programação
Próximo artigoSérie em três episódios no Cinebrasil reconstrói Guerrilha do Araguaia